Óculos vs Lentes
Quem sofre de problemas de visão provavelmente tem os óculos
como seu fiel companheiro. Mas muita gente não gosta de usar óculos. Comecemos por falar dos referidos, imensas pessoas não gostam de usar,
outras sem falta de vista compram óculos sem graduação e fazem utilização deles
como se de um acessório de moda se tratasse. Eu pessoalmente prefiro lentes de
contacto a óculos mas se tiver de os usar fá-lo-ei sem quaisquer problemas.
Se quiserem usar lentes de
contacto não podem simplesmente comprar, tem de consultar um médico para saber
que os vossos olhos as suportam. O teste em questão é super rápido, pelo menos
comigo foi assim, depois a medica dá-vos uma lentes para experimentarem durante
cerca de 1h para ver como os vossos olhos reagem a um objecto estranho, se correr
tudo bem ela dá-vos a receita para poderem comprar as lentes (sempre que
mudarem a marca de lentes a vossa medica pode recomendar-vos este processo de
experimentação).
Convém continuarem a testar mais uns dias. No inicio é um
pouco complicado colocar e tirar as lentes mas com o tempo fazem isso num abrir
e fechar de olhos. Eu neste momento
utilizo lentes de duas marcas diferentes, as que me foram recomendadas pela
médica da última vez que lá estive e outras que decidi comprar numa loja de óptica e que por incrível que
pareça adaptaram-se ainda melhor à melhor à minha vista. Ambas são super confortáveis
e posso estar todo o dia com elas sem notar que tenho algo no olho. Convém no
entanto que tenham também óculos para darem descanso à vista, eu agora só uso óculos
em casa ou quando não tenho pachorra de usar lentes.
Se a vossa vista suporta lentes de contacto só têm de se preocupar com uma coisa, a higienização das lentes, antes de as usarem têm de as «lavar» num liquido de limpeza e deixá-las «mergulhadas» no liquido toda a noite. Conclusão, adoro usar
lentes de contacto porque são super confortáveis e muito praticas, já as utilizo à uns anos e até agora só tenho maravilhas a dizer. E foi este o
post meninas, espero que tenha sido esclarecedor para quem possa estar com
duvidas em relação a usar ou não lentes de contacto.
Beijinhos*
Beijinhos*
Eu usei oculos por muito tempo depois decide a usar lente e simplesmente adoro, nao consigo me ve de oculos de novo.
ResponderEliminarBjus
Eu tenho a sorte de ver bem por enquanto por isso nunca me deparei com esse problema! Excelentes conselhos!
ResponderEliminarbeijinhos
http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/
por acaso vejo super bem, mas acho que os óculos podem ser um acessório bem giro (:
ResponderEliminarwww.pinkie-love-forever.blogspot.com
eu usei óculos quando tinha uns 13 anos, mas era só porque tinha a vista "cansada". entretanto ficou tudo bem, pelo que não tenho de me preoupar em escolher entre óculos ou lentes :p gostei muito do post!
ResponderEliminarEu uso óculos no computador e nas aulas por isso não preciso pensar em lentes.
ResponderEliminarBeijinhos
http://virginiaferreira91.blogspot.pt/
Eu só preciso de usar óculos para ler, estar no pc, etc.. ou então se sentir os olhos muito cansados :)
ResponderEliminargraças a deus para agora nao preciso de oculos mas para mim se calhar a melhor opçao e oculos que coço bastante os olhos e a entrar poeira e assim acho que lentes para mim nao seria a melhor coisa
ResponderEliminarbjinhu*
ando a pensar usar lentes tenho de ir a a minha medica :D
ResponderEliminarbom fim de semana :)
beijinhos
Fazes bem, vais adorar :D*
Eliminarespero pelo próximo post!
ResponderEliminarEstá mesmo quase a sair querida :)
EliminarEu uso óculos desde o 2°/3° ano. Não digo que não gosto de usar óculos, mas sim que já estou um pouco farta. Talvez mude para lentes. Beijinhos,
ResponderEliminarNeptune's Secrets Blog | Facebook | Tumblr
Segui de volta linda!
EliminarEu prefiro óculos..Os meus olhos não aguentam lentes durante muito tempo, e como passo o dia inteiro em frente ao computador, era terrível..ficavam com os olhos vermelhos e a picar ;S
ResponderEliminarsegui o teu blog! obrigada por seguires o meu ;)
beijinho*
http://mypreciouspace.blogspot.pt