Óculos vs Lentes

Quem sofre de problemas de visão provavelmente tem os óculos como seu fiel companheiro. Mas muita gente não gosta de usar óculos. Comecemos por falar dos referidos, imensas pessoas não gostam de usar, outras sem falta de vista compram óculos sem graduação e fazem utilização deles como se de um acessório de moda se tratasse. Eu pessoalmente prefiro lentes de contacto a óculos mas se tiver de os usar fá-lo-ei sem quaisquer problemas.


 Se quiserem usar lentes de contacto não podem simplesmente comprar, tem de consultar um médico para saber que os vossos olhos as suportam. O teste em questão é super rápido, pelo menos comigo foi assim, depois a medica dá-vos uma lentes para experimentarem durante cerca de 1h para ver como os vossos olhos reagem a um objecto estranho, se correr tudo bem ela dá-vos a receita para poderem comprar as lentes (sempre que mudarem a marca de lentes a vossa medica pode recomendar-vos este processo de experimentação). 


Convém continuarem a testar mais uns dias. No inicio é um pouco complicado colocar e tirar as lentes mas com o tempo fazem isso num abrir e  fechar de olhos. Eu neste momento utilizo lentes de duas marcas diferentes, as que me foram recomendadas pela médica da última vez que lá estive e outras que decidi comprar numa loja de óptica e que por incrível que pareça adaptaram-se ainda melhor à melhor à minha vista. Ambas são super confortáveis e posso estar todo o dia com elas sem notar que tenho algo no olho. Convém no entanto que tenham também óculos para darem descanso à vista, eu agora só uso óculos em casa ou quando não tenho pachorra de usar lentes.
Se a vossa vista suporta lentes de contacto só têm de se preocupar com uma coisa, a higienização das lentes, antes de as usarem têm de as «lavar» num liquido de limpeza e deixá-las «mergulhadas» no liquido toda a noite. Conclusão, adoro usar lentes de contacto porque são super confortáveis e muito praticas, já as utilizo à uns anos e até agora só tenho maravilhas a dizer. E foi este o post meninas, espero que tenha sido esclarecedor para quem possa estar com duvidas em relação a usar ou não lentes de contacto.
Beijinhos*

Share this:

JOIN CONVERSATION

14 comentários:

  1. Eu usei oculos por muito tempo depois decide a usar lente e simplesmente adoro, nao consigo me ve de oculos de novo.
    Bjus

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho a sorte de ver bem por enquanto por isso nunca me deparei com esse problema! Excelentes conselhos!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. por acaso vejo super bem, mas acho que os óculos podem ser um acessório bem giro (:

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. eu usei óculos quando tinha uns 13 anos, mas era só porque tinha a vista "cansada". entretanto ficou tudo bem, pelo que não tenho de me preoupar em escolher entre óculos ou lentes :p gostei muito do post!

    ResponderEliminar
  5. Eu uso óculos no computador e nas aulas por isso não preciso pensar em lentes.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu só preciso de usar óculos para ler, estar no pc, etc.. ou então se sentir os olhos muito cansados :)

    ResponderEliminar
  7. graças a deus para agora nao preciso de oculos mas para mim se calhar a melhor opçao e oculos que coço bastante os olhos e a entrar poeira e assim acho que lentes para mim nao seria a melhor coisa
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  8. ando a pensar usar lentes tenho de ir a a minha medica :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Eu uso óculos desde o 2°/3° ano. Não digo que não gosto de usar óculos, mas sim que já estou um pouco farta. Talvez mude para lentes. Beijinhos,
    Neptune's Secrets Blog | Facebook | Tumblr

    ResponderEliminar
  10. Eu prefiro óculos..Os meus olhos não aguentam lentes durante muito tempo, e como passo o dia inteiro em frente ao computador, era terrível..ficavam com os olhos vermelhos e a picar ;S
    segui o teu blog! obrigada por seguires o meu ;)
    beijinho*
    http://mypreciouspace.blogspot.pt

    ResponderEliminar